O laboratório Bachema Serviços Analíticos Ambientais Ltda, São Paulo, SP, têm como missão institucional, a responsabilidade pela guarda dos padrões nacionais e até internacionais exigidos pelos órgãos de acreditação garantindo assim seu compromisso com a preservação da vida e do meio-ambiente. Atua desde o ano 2000 no estado de São Paulo e se consolidou no mercado como laboratório modelo nos serviços de análises de água, solo, resíduos, efluentes e amianto.

O Laboratório Bachema é acreditado pelo programa de Acreditação e Reconhecimento da Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), conforme os requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC nº 17.025.

A CGCRE é signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo (ARM) da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC) e da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC) e faz parte do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), mas trabalha de forma independente em relação a este instituto a fim de assegurar imparcialidade, como requerido pela ABNT NBR ISO/IEC 17011:2005.

“A acreditação é uma ferramenta estabelecida em escala internacional para gerar confiança na atuação de organizações que executam atividades de avaliação da conformidade.”

Escopo da Acreditação – ABNT NBR ISO/IEC 17025

Certificado de Acreditação Inmetro – ABNT NdBR ISO/IEC 17025

A exigência de cumprir os elevados padrões de qualidade exigidos pelas instituições, o Laboratório Bachema participa de exames oficiais de proficiência nacionais e internacionais para análises e matrizes. Com destaque para o exame de proficiência da American Industrial Hygiene Association (AIHA), cujo laboratório alcançou o marco de 100% de aproveitamento nas avaliações.

O Laboratório Bachema também possui o Certificado de Credenciamento de Laboratório – CCL, concedido pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que atesta a Capacidade Técnica do Laboratório e o habilita para a realização de ensaios Físicos, Químicos e Biológicos de interesse, para o Controle de Qualidade Ambiental no Estado do Rio de Janeiro.

Membro da Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (AESAS), o Laboratório Bachema, faz parte de um corpo técnico multidisciplinar, altamente qualificado com o compromisso de promover a postura ética e legal  dos laboratórios membros diante dos desafios encontrados visando sempre amenizar os impactos ambientais da atividade humano no globo terrestre.