Nossa análise de compostos inorgânicos determina a presença de contaminação por metais, sais, ânions, fenóis e outros componentes

O Bachema está apto a executar suas análises de compostos inorgânicos. Somos um laboratório de análises ambientais acreditado para águas, solo, resíduos e efluentes. Em nossa análise de compostos inorgânicos conseguimos determinar a contaminação por presença dos seguintes componentes:

As amostras são examinadas para determinação da presença de:

  • Metais totais e dissolvidos
  • Metais CETESB
  • Mercúrio
  • Composto cromo hexavalente (Cromo VI)
  • Sais e ânions
  • Fenóis e outros

Essa análise e medição poderá determinar a confiabilidade do solo ou meio aquoso, minimizando ou anulando impactos ambientais em indústrias, construções e outros ambientes.

Nossos procedimentos de análise de compostos inorgânicos seguem as diretrizes da CETESB, o que garantindo legitimidade ao processo.

Análise detalhada

Após avaliações preliminares, o Bachema executa uma segunda análise confirmatória. Em seguida, é feita a análise de risco sobre o ambiente, para só então traçarmos um plano para remediação, caso seja necessário.

Nossas análises têm como base procedimentos padrões utilizados no Bachema Analytische Laboratorien, na Suíça. Realizamos também Ensaio de Tratabilidade (Ensaios de Bancada e Piloto), a ser empregado nos projetos de remediação de áreas contaminadas, conforme a exigência da Decisão de Diretoria DD38/CETESB nº 2017.

Entenda a diferença entre compostos orgânicos e inorgânicos

Os compostos inorgânicos possuem metais ou hidrogênio combinado. Já os compostos orgânicos contêm carbono, exceto o dióxido de carbono.
Também realizamos análise de compostos orgânicos. Confira.

Vantagens da análise de compostos inorgânicos para indústrias, construção civil e empresas em geral

As análises de compostos inorgânicos permitem a classificação do solo ou do meio aquoso quanto a seus riscos potenciais à saúde e ao meio ambiente.

Confie no Bachema para resultados legítimos em análises inorgânicas. Nossos relatórios facilitarão monitoramentos ambientais, avaliação de projetos de reabilitação de áreas impactadas e processos de compra e venda de terrenos para futuros empreendimentos de construção civil.

Realizamos:

  • Consultoria ambiental após análise de compostos inorgânicos;
  • Consultoria e análises para processos industriais nos mais variados segmentos industriais, químicos, petroquímico, de metalurgia e mineração, têxtil, automobilístico, farmacêutico, celulose e papel, alimentos, entre outros;
  • Consultoria e análises de solo para construção civil e setor imobiliário;
  • Consultoria e análises para agronegócio.

No Bachema você pode confiar!

O Bachema trabalha sempre de acordo com as legislações vigentes que regem as análises de compostos inorgânicos e orgânicos, como a ABNT NBR nº 10.004/04 e a Decisão de Diretoria nº 256/2016/E, de 22/11/ 2016, da CETESB.

Somos um laboratório com Reconhecimento da Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), conforme os requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC nº 17.025, uma ferramenta estabelecida e para gerar confiança a organizações que executam atividades de avaliação da conformidade.

Conheça outras soluções do Bachema para sua empresa.

Solicite um orçamento