Nossa análise determina a presença de compostos orgânicos voláteis, semivoláteis e outras contaminações de solo:

O Bachema é um laboratório de análises ambientais acreditado para águas, efluentes, solo, resíduos e amianto. Trabalhamos com análises de compostos orgânicos para determinação da presença de:

  • Compostos Orgânicos Voláteis (VOC);
  • Compostos Orgânicos Semivoláteis (SVOC);
  • Riscos associados à presença de hidrocarbonetos totais de petróleo (TPH);
  • Contaminação por compostos organoclorados e fosforados;
  • Contaminação por hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAPs) e bifenilos policlorados (PCBs);
  • Contaminação por metais pesados, sais, ânions;
  • Medição de pH.

O gerenciamento de resíduos sólidos orgânicos tem o objetivo de minimizar ou anular os impactos ambientais do local. As questões de poluição de solo têm ganhado cada vez mais espaço nas empresas. Por isso, os procedimentos de análise de compostos orgânicos químicos precisam seguir as diretrizes da CETESB, garantindo legitimidade ao processo.

A análise consiste em avaliação preliminar, confirmatória e detalhada. Em seguida, fazemos a análise de risco e, caso necessário, traçamos um plano para gestão de resíduos e remediação.

Todas as análises do Bachema são realizadas com base em métodos internacionais e em adaptações de procedimento padrão de análises de solo utilizados no Bachema Analytische Laboratorien, na Suíça.

Ao fim, o laboratório realiza Ensaio de Tratabilidade (Ensaios de Bancada e Piloto), conforme a exigência da Decisão de Diretoria DD38/CETESB nº 2017, a ser empregado nos projetos de remediação de áreas contaminadas.

Você sabe qual é a diferença entre compostos orgânicos e inorgânicos?

Os compostos que contêm carbono, geralmente, são orgânicos, com exceção do dióxido de carbono. Já os compostos inorgânicos possuem metais ou hidrogênio combinado.

Também realizamos análise de compostos inorgânicos. Confira.

Por que fazer análise de compostos orgânicos em sua empresa, indústria ou construção civil?

As análises de compostos orgânicos permitem a classificação dos resíduos sólidos quanto a seus riscos potenciais ao meio ambiente e à saúde.

Oferecemos a você os resultados mais confiáveis em análise de solo e sedimentos, facilitando sua avaliação de projetos de reabilitação de áreas impactadas, monitoramentos ambientais e processos de compra e venda de terrenos para futuros empreendimentos industriais e imobiliários.

Conte com o Bachema para:

  • Consultoria ambiental;
  • Soluções para processos industriais nos mais variados segmentos, como químico e petroquímico, metalurgia e mineração, têxtil, automobilístico, farmacêutico, celulose e papel, alimentos, entre outros;
  • Consultoria e análises de solo para construção civil e setor imobiliário;
  • Análises para agronegócio.

No Bachema você pode confiar!

O Bachema atende integralmente às legislações vigentes que dizem respeito a análises de compostos orgânicos e inorgânicos, como a Decisão de Diretoria nº 256/2016/E, de 22/11/ 2016, da CETESB e a ABNT NBR nº 10.004/04.

Possuímos Acreditação e Reconhecimento da Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE), conforme os requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC nº 17.025, uma ferramenta estabelecida em escala internacional para gerar confiança a organizações que executam atividades de avaliação da conformidade.

Conheça outras soluções do Bachema para sua empresa.

Solicite um orçamento